Translate

sexta-feira, 3 de junho de 2011

DORON CRITICA SILÊNCIO DA PREFEITURA

DORON CRITICA SILÊNCIO DA PREFEITURA

A Associação dos Moradores do Conjunto Doron cobrou da Ouvidoria Geral da Prefeitura, respostas às reivindicações dos moradores apresentadas na Semana de Mobilização Comunitária – SEMOC em fevereiro último.

O bairro Cabula foi à penúltima região da cidade a receber o programa “A Prefeitura que ouvir Salvador” promovido pela Ouvidoria Geral da Prefeitura na noite de ontem, dia 02/06, no Auditório Jurandir Oliveira na UNEB.

O programa itinerante tem por objetivo discutir assuntos relacionados à atuação dos diversos Órgãos da Prefeitura Municipal do Salvador – PMS junto às comunidades soteropolitanas. Representando a Prefeitura, além da própria Ouvidoria o evento contou com a presença da Sra. Azeli Mendes, gerente do SIGA XI – CABULA (antiga AR – Administração Regional) que prestou diversos esclarecimentos.

Os líderes comunitários atuantes em Saramandaia, Conjunto Doron, Pernambués, Jardim Brasília, São Gonçalo do Retiro, Arraial do Retiro, Baixinha do Santo Antonio, Amazonas de Baixo (antiga Timbalada), Estrada das Barreiras, dentre outros, reservaram-se em discurso de queixas, reivindicações e elogios à atuação da PMS.

O presidente do Ilê Axé Opo afonjá, templo religioso situado no São Gonçalo do Retiro, elogiou a presteza da Prefeitura na resolução das reivindicações de sua comunidade. “sempre que necessitamos de algo, a prefeitura nos atende com grande atenção e agilidade.”, afirmou o senhor Ribamar.

Já o presidente da Associação dos Moradores do Conjunto Doron, criticou o silêncio dos órgãos municipais, que não se fizeram presentes ou representados no evento. “Não é possível que os órgãos municipais, provocados pelas lideranças comunitárias não tenham condições de responder as demandas da nossa comunidade e não se façam presente aqui hoje para nos ouvir. Desde 22/03/2011 entregamos 35 reivindicações sobre infra-estrutura, transporte, trânsito, serviços públicos, cultura, lazer e esporte à Ouvidoria e até a presente data nada foi respondido. Não falamos da nem em resolução dos problemas, falamos apenas das respostas, de satisfação. De um sim ou um não, mas que a Prefeitura diga alguma coisa”. Desabafou Carlos Moura.

Diversas reivindicações foram registradas pelos líderes comunitários que estavam presente no evento: Eduardo Mendes, Abrão, Armando e Marisa, da Saramandaia; Gilca e Flávio, do Jardim Brasília; Chumbinho do São Gonçalo do Retiro; França da Amazonas de Baixo (antiga Timbalada); Elismar, da Estrada das Barreiras; Dona Geralda, do Arraial do Retiro; Geno e sra. Antonia, de Pernambués; Luis e Marcão, da Baixinha do Santo Antonio.

Orlando Pereira Orlando, Coordenador Geral da Ouvidoria Geral da Prefeitura finalizou o evento assegurando que todas as reivindicações e queixas apresentadas pelos lideres comunitários seriam transformadas em um detalhado relatório a ser apresentado diretamente ao Prefeito João Henrique, pelo ouvidor Geral, Dr. Humberto Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUAS OPINIÕES SÃO MUITO IMPORTANTES. ESTAMOS GRATOS POR SUA PARTICIPAÇÃO.

ATENÇÃO

- Informe seus dados para registro e futuros contatos (Nome, telefone e e-mail);

- Mensagens anônimas serão desconsideradas por questões de segurança, caso deseje sigilo de sua mensagem, favor informe (CF- Art. 5º, inciso IV).