Translate

terça-feira, 7 de junho de 2011

23ª. CIPM REUNIDA COM MORADORES DO DORON

(Fotos no Orkut)
Por convite da Associação dos Moradores do Conjunto Doron o comando da 23ª. CIPM se reuniu na noite de ontem, dia 06, com os moradores para tratar de questões relacionadas à Segurança Pública na comunidade.

A reunião nasceu da solicitação dos moradores sobre as questões de violência durante a SEMOC e contou com a presença do Ten. Cel PM Anselmo Alves Brandão, Comandante da 23ª Companhia Independente de Policia Militar de Tancredo Neves (CIPM), unidade responsável pela segurança do conjunto; Dr. Rodrigo Assis Alves, Defensor Público, representando a Defensoria Pública do Estado da Bahia; a Sra. Azeli Mendes, Coordenadora da Administração Regional do Cabula, representando a Prefeitura Municipal; Ten. Cristiano representando o Comando do Corpo de Bombeiros.

Para a reunião foram convidados, através de correspondência, todos os 161 síndicos dos Blocos, aproximadamente 40 comerciantes, entidades religiosas e demais moradores residentes nas ruas adjacentes ao conjunto, para diretamente apresentarem suas queixas e reivindicações sobre segurança ao Comando da 23ª CIPM.

Após uma breve abertura e a palavra do Comandante, Ten. Anselmo, os moradores fizeram uso da palavra. O Sr. Bráulio Rocha denunciou o conhecimento por parte do bandido dos horários das ronda policiais e por isso atuam na ausência policia, sendo necessária a mudança e ampliação dos horários das rondas; Sra. Rosangela do Bloco 07, falou sobre a escuridão e falta de policiamento no trecho dos Blocos 01 a 19; Mestre, representando o Vereador Pedrinho Pepê falou da necessidade dos moradores participarem das audiências e estarem unidos por melhorias na segurança e mais próximos ao comando da 23ª CIPM, que completava naquela oportunidade 13 anos de fundada; Sr. Emerson Euclides (Lampião), também representando o Vereador Pedrinho Pepê, falou sobre as ações desenvolvidas pelo edil na defesa da comunidade; o Sr. João Freitas, solicitou o retorno do policiamento “Cosme e Damião”; Sr. João Carlos apontou a necessidade de qualificação das abordagens policiais e monitoramento das rotas de fuga dos marginais; Sr. Hilbert denunciou a violência causada pela poluição sonora; Sr. Eduardo, proprietário da Cabana Zero Grau denunciou a quantidade de assaltos sofridos pelo seu estabelecimento e a conseqüente redução dos horários de funcionamento por conta da violência; Sra. Marizete, registrou a importância do fortalecimento das famílias evitando o que os jovens caiam no crime; Sr. Leone pediu providência contra a ação de marginais no campo de futebol durante as tardes e necessidade de aumentar as abordagens nos bares e praças; Sr. Gil Reis requisitou informações sobre a existência de programas sociais e o Sr. Wagner buscou informações sobre a autonomia financeira da CIPM para aquisição de equipamentos que auxiliem o combate à violência.

O Ten. Cel. PM Anselmo Alves Brandão após ouvir as diversas manifestações prometeu imediatas mudanças nas rotinas das rondas policias; anunciou a ação de cadastramento de todos os pontos comercias para visitações periódicas das rondas policiais; solicitou que, a exemplo do Cabula IX, a comunidade tivesse uma agenda permanente de reuniões para avaliar o trabalho policial; registrou a necessidade de que os moradores registrassem todas as ocorrências em delegacia para que estes dados fossem avaliados e acompanhados estatisticamente pela CIPM; autorizou a divulgação do telefone 9611-0072 para toda a comunidade através de fixação de faixas, facilitando assim a comunicação com a 23ª CIPM.

O representando da Defensoria Pública do Estado da Bahia, Dr. Rodrigo Assis Alves, por solicitação do morador Bráulio Rocha comprometeu-se a intermediar junto ao Governo do Estado uma avaliação sobre o processo de liberação das escrituras dos imóveis no Conjunto Doron.

A Sra. Azeli Mendes, Coordenadora da Administração Regional do Cabula, representando a Prefeitura comprometeu-se a fortalecer a luta da comunidade junto aos órgãos públicos municipais para consecução das solicitações encaminhadas pela Associação ao Ouvidor do Município e ao Prefeito João Henrique, deixando o seu telefone de contato, (71) 9623-6710, para que a comunidade solicite e cobre serviços municipais.

O Ten. Cristiano representando o Comando do Corpo de Bombeiros colocou os serviços da unidade à disposição da comunidade, registrando a importância da iniciativa.

Segundo o Presidente da Associação, Carlos Moura, a reunião foi o ponto de partida para diminuição dos problemas com segurança na comunidade, sendo necessária uma permanente vigilância e a parceria de toda a comunidade com a 23ª. CIPM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUAS OPINIÕES SÃO MUITO IMPORTANTES. ESTAMOS GRATOS POR SUA PARTICIPAÇÃO.

ATENÇÃO

- Informe seus dados para registro e futuros contatos (Nome, telefone e e-mail);

- Mensagens anônimas serão desconsideradas por questões de segurança, caso deseje sigilo de sua mensagem, favor informe (CF- Art. 5º, inciso IV).