Translate

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

ESCRITURAS DOS IMÓVES DO DORON

Uma das mais importantes reivindicações apresentadas pelos moradores durante a Semana de Mobilização Comunitária – SEMOC do Conjunto Doron, realizada entre os dias 07 a 11/02, Cabula, repercutiu na Tribuna da Câmara de Vereadores.

O item 1.7 da pauta do quarto dia da SEMOC foi o tema do pronunciamento do Vereador Pedrinho Pepê (PMDB). Em seu discurso durante a sessão ordinária o último dia 09/02, o vereador cobrou do Governador Jaques Wagner a liberação das Escrituras de Posse do Conjunto Habitacional Doron. “Apesar de ainda estar sub judice, esses moradores já merecem ser contemplados. O governador Jaques Wagner pode fazer isso”, declarou o Vereador Pepê.

O Conjunto Doron possui 1.288 apartamentos e inúmeros outros imóveis que não possuem escrituras, por questões judiciais referentes à propriedade do terreno onde o conjunto foi construído. A inexistência das escrituras desvaloriza os imóveis, não permite que muitos moradores oficializem a propriedade, consigam financiamentos para reforma e inviabiliza o financiamento através da Caixa Econômica Federal.

 “Ficamos felizes em saber que nossos esforços para melhoria do Conjunto Doron e as reivindicações levantadas na SEMOC contam com o apóio do Vereador e ecoam dentro da Casa Legislativa de nossa Capital. Muito, muito precisa ser feito em nossa comunidade e precisamos desse apoio e parceria”, afirmou Carlos Moura presidente da Associação de Moradores do Conjunto Doron.

2 comentários:

  1. Esse vereador é um Grande oportunista ,A anos ele esta apenas se preocupando com corte de mato e pintura de meio fio do Doron. Agora que ele esta vendo que esse tipo de Política não cola mais ,ele esta pongando nas idéias e necessidades dos moradores, pelo menos isso agora ,Temos que lembra a ele que agora ,ele terá que trabalha !
    Agradeço do fundo do meu coração ,essa iniciativa de vocês!
    Grato :
    Roberto Lima
    Morador do Conjunto Doron á 23 anos

    ResponderExcluir
  2. Para o recadastramento do imóvel junto à Prefeitura, é solicitado a idade da construção do imóvel. Tenho um imóvel no Doron, mas não moro. Alguém poderia informar quando foi construído o conjunto habitacional?

    Desde já agradeço.

    Parabéns pelo blog, descobri hoje. Vou me cadastrar para participar.
    Luciene

    ResponderExcluir

SUAS OPINIÕES SÃO MUITO IMPORTANTES. ESTAMOS GRATOS POR SUA PARTICIPAÇÃO.

ATENÇÃO

- Informe seus dados para registro e futuros contatos (Nome, telefone e e-mail);

- Mensagens anônimas serão desconsideradas por questões de segurança, caso deseje sigilo de sua mensagem, favor informe (CF- Art. 5º, inciso IV).