Translate

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

QUEM REPRESENTA O CONJUNTO DORON ?

Toda comunidade que deseja ter sua identidade respeitada e a qualidade de vida garantida possui entidades que a representem. Entidades que lutem pela comunidade.
Nos anos 80 os moradores do Conjunto Doron constituíram duas entidades para essa tarefa, A Associação de Moradores e a de Pais.
Durante alguns anos estas entidades atuaram de forma significativa para implantação de diversos serviços e equipamentos comunitários. Cujas marcas ainda podem ser vista.
O serviço de transporte, o modulo policial, o campo de futebol (campão), as praças, a creche, o posto de saúde, atividades culturais e esportivas, foram conquista que contaram com a participação efetiva destas entidades de representação comunitária.
No entanto, por razões que desconhecemos, estas duas entidades se degradaram. De fato, só existem as paredes. Deixaram de representar a comunidade. Entidades as quais os moradores podiam ir e fazer suas queixas.
As estruturas físicas estão degradas e graças a ação de alguns bons moradores a sede da Associação de Moradores foi ocupada durante alguns anos por uma academia de ginástica, o que garantiu uma parcial preservação, sorte que a Associação de Pais não teve.
Hoje, diante da conjuntura social, temos a necessidade de resgatar as funções destas entidades, mas de maneira focada nos interesses comunitários e coletivos, na honestidade e seriedade e sem politicagem.
Ester resgate que necessita da participação de todos. Onde as críticas devem ser transformadas em ações de mudança, apoio e participação.
Mudanças cujos únicos beneficiados serão os próprios moradores do Conjunto Doron.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUAS OPINIÕES SÃO MUITO IMPORTANTES. ESTAMOS GRATOS POR SUA PARTICIPAÇÃO.

ATENÇÃO

- Informe seus dados para registro e futuros contatos (Nome, telefone e e-mail);

- Mensagens anônimas serão desconsideradas por questões de segurança, caso deseje sigilo de sua mensagem, favor informe (CF- Art. 5º, inciso IV).