Translate

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

POR QUE CUIDAR DO CONJUNTO DORON?

,
POR QUE CUIDAR DO CONJUNTO DORON?
A resposta é muito simples. Nossa casa não começa e não termina no batente de nossa porta. As escadas e o pátio dos blocos, as ruas, os pontos de ônibus, o transporte, o comércio, tudo é uma extensão de nossa casa. Engana-se quem pensa ao contrário.
Vejamos apenas dois exemplos: Temos um grande cuidado com a limpeza dos nossos apartamentos e casas, mas, se temos lixo no fundo do bloco ou transbordando nas lixeiras, estamos expostos a doenças que matam, como a dengue e a leptospirose. Doenças frutos da sujeira e do descaso.
Colocamos grades, interfones e muros nos blocos, pagarmos seguros de carro ou de vida, mas se não tivermos a policia monitorando nosso conjunto, ficamos com medo de sair ou chegar em casa. Ficamos apreensivos por nossos familiares.
Hoje invertemos a lógica. Achamos normal e natural vivermos atrás de grades, mesmo sem termos cometido nenhum crime. Viramos bandidos, presos em nossas próprias casas, apartamentos e comércios.
Fica claro que, ao cuidar do local onde moramos, estaremos cuidando e valorizando também as nossas casas, apartamentos e comércios.
Certamente não precisamos e não teremos nenhum super-homem para cuidar de nosso conjunto e de nossas casas. Somos nós que teremos que fazer isso.
Nossa omissão ou comodismo somente deixarão as coisas como estão ou piores. Reclamar ou criticar puramente de nada adianta. É preciso agir, trabalhar, cuidar. É preciso unir força!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUAS OPINIÕES SÃO MUITO IMPORTANTES. ESTAMOS GRATOS POR SUA PARTICIPAÇÃO.

ATENÇÃO

- Informe seus dados para registro e futuros contatos (Nome, telefone e e-mail);

- Mensagens anônimas serão desconsideradas por questões de segurança, caso deseje sigilo de sua mensagem, favor informe (CF- Art. 5º, inciso IV).