Translate

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

História e pensamento do Movimento Muda Doron

O grupo que no dia 21/02/09 limpou a Associação de Pais fez um levantamento da situação de legalidade e de abandono da Associação de Moradores e da Associação de Pais.
Tentou-se mobilizar os moradores através de convites enviados aos síndicos e de carro de som, para cuidar dessa entidade que nos representa, mas, o resultado não foi positivo. Quase ninguém apareceu.
Os poucos moradores que continuaram o trabalho, realizaram a última reunião no dia 30/11/09 no salão de festas da Igreja Católica. Neste dia, avaliou-se que era necessário levar este idéia e este convite a cada morador, numa tentativa de encontrar quem topasse trabalhar. Arregaçar as mangas. Mas como e quem faria isso?
De 30/11/09 até a presente data é o que estamos tentando fazer. Arranjar que queira trabalhar pela comunidade. Fazendo um sacrifício, doando um pouco de tempo, mas esta tarefa também esta difícil.
Ninguém faz nada de graça. Claro que há um interesse por traz do que estamos tentando fazer. Nosso único interesse é melhorar e cuidar do lugar onde moramos.
Num Brasil onde há tantos espertos é difícil acreditar nisso, mas, estamos colocando a cara na rua, estamos nos expondo em nome da qualidade de vida em nosso Conjunto.  Estamos querendo fazer algo sério.
Não queremos politicagem. Não queremos fazer escada para ninguém. Não queremos oportunistas ou picaretas. Não queremos nossos nomes na lama. Queremos quem queira trabalhar.
Cuidar do Doron é cuidar do nosso próprio apartamento ou casa. Todos ganharão se o Doron for um local melhor para morar.
“Para quem mora, para quem alugou ou para quem quer vender um imóvel só será lucro. Tudo bem cuidado vale mais”.
Queremos unir os moradores num trabalho sério. Queremos que os moradores participem num diálogo franco, aberto e honesto sobre a vida no local em que moramos.
Todos nós trabalhamos ou estudamos. Temos nossas vidas para cuidar, mas faremos um sacrifício e arranjaremos tempo para doar e cuidar de nosso Conjunto.
Vamos cuidar do que é nosso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUAS OPINIÕES SÃO MUITO IMPORTANTES. ESTAMOS GRATOS POR SUA PARTICIPAÇÃO.

ATENÇÃO

- Informe seus dados para registro e futuros contatos (Nome, telefone e e-mail);

- Mensagens anônimas serão desconsideradas por questões de segurança, caso deseje sigilo de sua mensagem, favor informe (CF- Art. 5º, inciso IV).