Translate

quarta-feira, 30 de março de 2011

PREFEITURA E GOVERNO RECEBEM REIVINDICAÇÕES DO DORON

No dia 11/02, último dia da Semana de Mobilização Comunitária do Conjunto Doron – SEMOC, os moradores decidiram que as reivindicações levantadas durante o evento, fossem apresentas diretamente ao Prefeito e ao Governador, que deveriam ser convidados para uma reunião no dia 24/03.
Prefeito e Governador foram convidados pela Associação de Moradores através dos Ofícios número 004 e 005/2011 (imagem disponível no Orkut), mas, por limitações de suas agendas não confirmaram presença na reunião do dia 24/03.
Para a reunião do dia 24/03, foram convidados além do Prefeito e Governador, os 41 vereadores, os 63 Deputados Estaduais, os 39 Deputados Federais e os 03 Senadores, numa tentativa de sensibilizar os representantes eleitos para as necessidades da comunidade.
No dia 22/03, por convite da Ouvidoria Geral do Município, através do Coordenador Geral Orlando Pereira, foi apresentado o Oficio 006/2011 contendo as reivindicações dos moradores relacionadas à Prefeitura Municipal. O Coordenador comprometeu-se em agendar reuniões com os diversos órgãos da Prefeitura e os moradores.
No dia 24/03, a reunião contou com a presença da assessoria do Vereador Pedrinho Pepê, do Vereador Pedro Godinho – Presidente da Câmara Municipal do Salvador, da assessoria da Deputada Estadual Neusa Cadore, da assessoria do Deputado Estadual e Secretário Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer do município, João Carlos Bacelar e do Diretor Geral da Central de Planejamento e Acompanhamento das Ações de Descentralização Administrativa - CEPAD, senhor Renildo Marcelino, representando oficialmente o Prefeito do Município.
Falando em nome do Prefeito, o Diretor Geral da CEPAD, recebeu o oficio 008/2011, comprometendo-se em promover ações para o atendimento das reivindicações da comunidade, ratificando a posição da Ouvidoria Geral do Município. As reivindicações também foram encaminhas às autoridades que se fizeram representar na reunião.
O Governo do Estado, não enviou representante à reunião, mas, através da Secretaria de Relações Institucionais SERIN, na pessoa da senhora Lúcia Mascarenhas, Coordenadora de Articulação Social, agendou reunião para o dia 28/03, oportunidade na qual foi entregue o oficio 007/2011 destinado ao Governador com as reivindicações da comunidade.

Registra-se que através de correspondências e e-mails manifestaram apoio as reivindicações da comunidade e a eleição da nova diretoria da Associação de Moradores do Conjunto Doron as seguintes autoridades: João Carlos Oliveira, Chefe de Gabinete da Secretaria de Turismo do Estado; Deputado Estadual Deraldo Damasceno; Regina Affonso de Carvalho, Secretária Particular do Governador; Fernando Schimidt, Chefe de Gabinete do Governador; Fernando Rêgo, Chefe de Gabinete da Reitoria da UFBA; Ângela Góes, Chefe de Gabinete da Secretaria de Indústria e Comércio; Domingos Leonelli, Presidente da Bahiatursa; Maria Moraes, Chefe de Gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate a Pobreza; Cristina Lage, Assessora da Presidência da OAB-Ba; Rosa Oliveira, Secretária de Gabinete da Secretaria de Promoção da Igualdade - SEPROMI; Elinar Lima da JUSPOPULI; Vereador Téo Sena; Ten. PM Alã Carlos, Chefe da Seção de Planejamento Operacional de PM; Deputado Federal Sérgio de Barradas Carneiro; Deputado Federal Acelino Popó.
O inteiro teor dos ofícios pedindo melhorias para o Conjunto Doron pode ser solicitado através do e-mail da Associação e visualizado nas redes sociais (Orkut e facebook).
Moradores e Associação acreditam que diante das expressivas manifestações de apóio das autoridades e da abertura do dialogo com o governo Municipal e Estadual, as melhorias para o Conjunto Doron, gradativamente são uma realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUAS OPINIÕES SÃO MUITO IMPORTANTES. ESTAMOS GRATOS POR SUA PARTICIPAÇÃO.

ATENÇÃO

- Informe seus dados para registro e futuros contatos (Nome, telefone e e-mail);

- Mensagens anônimas serão desconsideradas por questões de segurança, caso deseje sigilo de sua mensagem, favor informe (CF- Art. 5º, inciso IV).