Translate

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

O CONJUNTO DORON

Um conjunto habitacional comum, sem luxo ou requinte, mas, digno e bem localizado, próximo a única área em crescimento da cidade, a valorizada Avenida Luis Viana filho. Avenida Paralela.
O Doron ainda guarda um pouco do ar bucólico de cidade do interior, com criança brincando nas ruas, dias silenciosos e algumas arvores. Nos finais de semana assume seu status de bairro de cidade grande, com muita movimentação, mas sem comprometer sua essência.
No começo era um bairro distante, ninguém queria vir morar nele. Mas, hoje esta muito perto de supermercados, shoppings, faculdades, escolas, praias, rodoviária, hospitais, clínicas, do Centro Administrativo da Bahia, a 15 minutos de carro do Centro da Cidade e 20 do aeroporto e com fácil acesso a BR 324, Estada do Coco e litoral Norte, o que lhe dá uma posição estratégica.
Os moradores são reservados, muitos servidores públicos, estudantes universitários, profissionais liberais, assalariados e donas-de-casa.
Não. O Conjunto Doron não é um paraíso e nem tampouco o Alto do Itaigara ou Cidade jardim. Têm muitos problemas mas, ainda é melhor do que muitos bairros da sofrida Cidade do São Salvador.
No Conjunto Doron muitos dos homens de hoje cresceram correndo livremente entre as árvores, chupando manga, brincando na mata entre o Doron e o Saboeiro, sujando-se no barro do “campão”, dando dor de cabeça as suas mães. Grandes amizades floresceram, casamentos aconteceram, filhos nasceram, muitos chegaram e foram embora e muitos outros, foram ou são felizes.
E assim, devem continuar. Jogando bola, namorando, tomando cerveja, rezando, conversando na porta de casa... Forjando-se mulheres e homem de bem.
Certamente o Conjunto Doron não é um lugar ruim para se morar. Seus problemas podem ser melhorados. Depende só dos moradores. Pois nada cai do céu. Nada acontecerá se ficarem esperando ou reclamando. É luta e participação.
Na verdade, mesmo com seus problemas o Conjunto Doron foi e é a oportunidade de uma moradia digna.

10 comentários:

  1. Parabéns pela inciativa. Alguém precisava fazer alguma coisa pelo Doron. Vamos lá. Ficar sentado é que não dá!

    ResponderExcluir
  2. ESTAMOS PRECISANDO DE UM ÔNIBUS QUE FAÇA A LINHA DORON/MUSSURUNGA E OU AEROPORTO, OU SEJA ALGUMA LINHA QUE SIGA PELA PARALELA.
    SE O MORADOR QUISER SE DESLOCAR PARA O EXTRA PARALELA, FTC, ESTADIO PITUAÇU, SHOPING PARALELA, A UNICA ALTERNATIVA É PEGAR UM ONIBUS QUE VAI PARA MUSSURUNGA EM FRENTE AO CONJ DORON (SÓ PASSA LOTADO, OU SEGUIUR ANDANDO ATÉ O EXTRA.
    OUTRA LINHA Q NOS FAZ FALTA É IR PARA A ORLA, PATAMARES, PIATÃ, ITAPOAN, ETC...
    COMO PODEMOS FAZER?
    SOU MORADOR HÁ 5 ANOS - IVAN NOVAES - BL 20 - APTº 101 - 8811-3858

    ResponderExcluir
  3. PRECISAMOS DE UM CANDIDATO DE VERDADE, ESSE TAL DE PE^PE NÃO FAZ PN AQUI NO BAIRRO, TAPAR BURACO? ME FAÇA UMA GARAPA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não faz mesmo. Sempre deixou o Doron abandonado. Na época em que o prefeito ACM Neto assumiu. O vereador citado acima, fez recapeamento asfáltico em bairros como, cábula 6, Tancredo Neves, arenoso, Narandiba e o doron como ele tratou? Com tapas buracos. E muito mal feito. Falta de respeito. Nas próximas eleições temos que encontrar um candidato forte para o nosso bairro. Esse que falaram aí acima, pois bem gosto de falar o nome dele, só faz mamar nas nossas costas.

      Excluir
  4. O Doron sempre foi precário em transporte.Precisamos de uma linha que passe na Silveira Martins, pq a que temos é Barra 1 que passa só qdo vai para a Barra.

    ResponderExcluir
  5. Melhor bairro de salvador. Foi minha escola pra vida

    ResponderExcluir
  6. Morei no Doron b uns 15 anos nos anos 90 e foi muito bom tinha bons amigos e uns botequinhos que agente se reunia sem contar as festas que quase sempre tinha no bairro

    ResponderExcluir

SUAS OPINIÕES SÃO MUITO IMPORTANTES. ESTAMOS GRATOS POR SUA PARTICIPAÇÃO.

ATENÇÃO

- Informe seus dados para registro e futuros contatos (Nome, telefone e e-mail);

- Mensagens anônimas serão desconsideradas por questões de segurança, caso deseje sigilo de sua mensagem, favor informe (CF- Art. 5º, inciso IV).