Translate

segunda-feira, 25 de julho de 2011

ESCRITURAS DO DORON

Mais uma vez a Associação dos Moradores busca informações sobre a liberação das escrituras dos imóveis do Conjunto Doron. No último dia 30/06 a Associação dos Moradores do Conjunto Doron protocolou junto a URBIS, o oficio nº. 26/2011 solicitando informações detalhadas sobre o processo de liberação das Escrituras dos imóveis do Conjunto Doron – Cabula IX.
Há anos os moradores do conjunto esperam pela liberação das escrituras dos imóveis, uma das reivindicações apresentadas durante a Semana de Mobilização Comunitária realizada em fevereiro.

2 comentários:

  1. Olá, estava pesquisando sobre a liberação das escrituras do Doron e vi um documento de 2004 autorizando o feito, não sei se vocês já viram... segue:http://www2.casacivil.ba.gov.br/nxt/gateway.dll/legsegov/leiord/leiordec2000/leiord2004/leiord2004mai/lo20049070.xml?f=templates$fn=document-frame.htm$3.0$q=$uq=$x=$up=1


    LEI Nº 9.070 DE 05 DE MAIO DE 2004 [Download]
    Autoriza o Poder Executivo a doar, em nome do Estado da Bahia, imóvel de sua propriedade, à Habitação e Urbanização da Bahia S/A - URBIS, na forma que indica, e dá outras providências.
    O GOVERNADOR DO ESTADO DA BAHIA, faço saber que a Assembléia Legislativa decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
    Art. 1º - Fica o Poder Executivo autorizado a doar, em nome do Estado da Bahia, à Habitação e Urbanização da Bahia S/A - URBIS, sociedade de economia mista estadual, em fase de liquidação, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano, o imóvel de sua propriedade, medindo 52.272,00m2, onde se acha edificada parte do “Conjunto Habitacional DORON”, situado no bairro do Cabula, no Município de Salvador, limitando-se no nascente com Maria Cassiana e Domitilia de Jesus, pelo poente com Maria Castro, hoje Victor Wilbering, por um lado com a Estrada das Barreiras e, pelo outro lado, com a Estrada que leva à represa do Saboeiro, registrado no Cartório do 2º Ofício de Registro de Imóveis e Hipotecas da Comarca de Salvador, na matrícula nº 4.968, datada de 26 de julho de 1982.
    Art. 2º - A doação de que trata esta Lei tem por finalidade exclusiva possibilitar à donatária formalizar a subseqüente transferência de domínio, mediante a outorga das respectivas escrituras definitivas aos adquirentes ou sucessores das unidades habitacionais nele edificadas pela URBIS, integrantes do “Conjunto Habitacional DORON”.
    Art. 3º - A URBIS fica autorizada a praticar os atos necessários à execução desta Lei, para formalização da doação e das subseqüentes alienações, sendo a primeira com isenção de todos os tributos de competência do Estado.
    Art. 4º - A donatária cumprirá o encargo a que se condiciona a doação autorizada por esta Lei, no prazo de sua liquidação, sob pena de nulidade da doação, com reversão do bem doado.
    Art. 5º - Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação.
    Art. 6º - Revogam-se as disposições em contrário.
    PALÁCIO DO GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA, em 05 de maio de 2004.
    PAULO SOUTO
    Governador
    Juraci Carvalho
    Secretário de Governo, em exercício
    Marcelo Barros
    Secretário da Administração
    Armando Avena
    Secretário do Planejamento
    Roberto Moussallem de Andrade
    Secretário de Desenvolvimento Urbano

    ResponderExcluir
  2. E ate hoje ainda não deram a escritura em

    ResponderExcluir

SUAS OPINIÕES SÃO MUITO IMPORTANTES. ESTAMOS GRATOS POR SUA PARTICIPAÇÃO.

ATENÇÃO

- Informe seus dados para registro e futuros contatos (Nome, telefone e e-mail);

- Mensagens anônimas serão desconsideradas por questões de segurança, caso deseje sigilo de sua mensagem, favor informe (CF- Art. 5º, inciso IV).