Translate

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Foto aérea do CSU 01/2008 – Sem campo e anfe-teatro
DORON PEDE REVITALIZAÇÃO DO CSU DE NARANDIBA

A Associação de Moradores do Conjunto Doron solicitou ao Governo do Estado a revitalização do Centro Social Urbano de Narandiba, uma reivindicação dos moradores do manifestada durante a Semana de Mobilização Comunitária – SEMOC, realizada em fevereiro último.

Na última sexta-feira, 15, a convite da Prof. Claúdia Rejane, Coordenadora do CSU Narandiba, a Associação de Moradores verificou a existência de diversas atividades desenvolvidas na unidade.

Contudo, o CSU perdeu dois prédios onde funcionavam os consultórios médico-odontológico, o anfe-teatro, a quadra poliesportiva e seu campo de futebol, por causa das construções habitacionais irregulares no entorno da unidade, fato que diminuiu significativamente o seu potencial de atuação junto às comunidades do Conjunto Doron, Narandiba e Cabula IV.

Na tarde desta terça-feira, 19, a Associação de Moradores do Conjunto Doron participou de reunião com a Coordenadora de Ações Intersetoriais – CAIS da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate a Pobreza - SEDES, senhora Gilza Brito.

A Coordenadora Gilza Brito colocou-se a disposição da comunidade e afirmou existir na SUCAB um projeto para requalificação do CSU que contempla desde canalização do córrego que corta a unidade até a re-construção dos campo e quadras poliesportivas.

Segundo Miguel Ângelo, Conselheiro Fiscal da Associação de Moradores, “o CSU de Narandiba já foi à soma do SAC, de um Clube Social e Escola. No CSU os moradores do Doron, Cabula VI e Narandiba tinha uma efervescência social e cultural. Hoje estas ações estão prejudicadas pelas limitações impostas pela degradação do equipamento”.

Para Carlos Moura, presidente da Associação, “a revitalização do CSU de Narandiba contribuirá com a diminuição dos índices de violência, pois proporcionará maior integração dos moradores, ocupação para juventude e atenção aos idosos, além de fortalecer a atenção ao cidadão”.

Ainda segundo a Associação de Moradores, "a reunião serviu para apontar caminhos de luta. Vamos pedir apoio aos Vereadores e Deputados para tirar do papel a ações planejadas pela SEDES e a SUCAB para revitalização do CSU de Narandiba", afirmou Carlos Moura.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUAS OPINIÕES SÃO MUITO IMPORTANTES. ESTAMOS GRATOS POR SUA PARTICIPAÇÃO.

ATENÇÃO

- Informe seus dados para registro e futuros contatos (Nome, telefone e e-mail);

- Mensagens anônimas serão desconsideradas por questões de segurança, caso deseje sigilo de sua mensagem, favor informe (CF- Art. 5º, inciso IV).